sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Os detalhes...

Os detalhes me completam, me rondam de tal maneira que não consigo resistir.
Não é o todo. Somos imperfeitos, ora, não há como tudo sair perfeito. Mas os pequenos detalhes é que importam, pelo menos para mim.
O sorriso de uma criança, o sol passando pela pálpebra, o barulhinho da água caindo, o cheiro de grama molhada, o vai e vem desconcertante das ondas do mar, o azul do céu quando está no pôr do sol e fica com aquele rosinha clarinho, o abraço de quem se ama. Não há palavras para descrever isso. É olhar, sentir e guardar no coração. Só isso.


Por isso, quando olho um detalhe de uma festa de casamento fico encantada. Não é a quantidade de flores que me encanta, nem se a flor é nobre ou não. Pelo contrário, acho que devemos usar poucas flores, afinal, qual o destino delas no final da festa? Por que não optar por flores plantadas onde todo mundo pode levar para casa um pedacinho daquela alegria? Também não é a quantidade de coisas caras, lustres de cristal, taças e talheres. No final das contas, ninguém olha pra isso. Mas o que importa é a felicidade das pessoas que ali estão. É vc querer participar a todos que vc vai começar uma nova etapa na sua vida e que está pedindo a benção de todo mundo. Benção que vem através do abraço carinhoso, do pensamento positivo, de um pedido rápido ao céu. Que pode vir através de uma lágrima, de um "eu te amo", de um olhar, de um gesto, de tanta coisa.


Queria colocar a minha alma em cada detalhe do casamento. Colocar o meu carinho. Não só o meu carinho por cada convidado, mas o meu carinho pelo meu noivo, pela família que decido e aceito com o coração aberto formar, pelos meus filhos que vão vir, pela história que venho trilhando e que vou trilhar.


Deixando a parte poética de lado, queria deixar aqui pequenas inspirações de detalhes que fazem a diferença. Hoje fui no Style me Pretty, que já mostrei aqui, e vi um casamento cheio de detalhes. Os noivos, Lauren e Stephen, casaram 27/09/2010 em Oklahoma, EUA. A história é tão bonitinha. Eles se disseram "eu te amo" pela primeira vez no mesmo dia em 2008. Um ano depois, ele pediu ela em casamento no jardim da casa dos pais, embaixo de um caramanchão. E se casaram após um ano, no mesmo lugar. Lindo, não!
Como tema da festa, ele sugeriu que a decoração fosse inspirada no hábito de tomar chá. Então ela passou quase um ano garimpando vários lugares atrás de xícaras, pires, bules, para a sua festa.
Olhem só que graça!!!













Fonte: Style me Pretty

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei!!!
Já disse que adoro seus posts? já disse que te adoro??
rs..
Detalhes são tudo!!!
bjosss

Silvia Tanes disse...

Oi Patrícia. Bela postagem! Também sou louca por detalhes!
Bjs :)