segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dá para economizar em um casamento?

Minha nova mania é procurar por blogs que falem sobre como economizar na organização do casamento.

Tá certo que casamento pode ser um sonho, algo que você deseje demais e queira por em prática exatamente o que tem sonhado. Mas, quando você começa a colocar tudo na ponta do lápis, o valor sobe assustadoramente. É algo realmente muito surreal. As cifras vão além do imaginável.

Dia desses estava conversando com noivo. Sabe, é esquisito que justamente uma festa de casamento seja tão cara. Porque não é só a festa. Temos o apartamento que pode ser comprado ou alugado. Se for comprado, nem preciso falar da bolha imobiliária que qualquer dia estoura em nossas cabeças. Se for alugado, dependendo do estado, tem que pintar e tal, sem falar no aluguel que acompanha a famigerada bolha. Ah, e ainda tem que mobiliar. Se o apartamento for pequeno, como é o nosso caso, é melhor móveis sob medida para otimizar os espaços, mas esses móveis são justamente os mais caros por serem personalizados. E vocês esqueceram da lua de mel? É, não dá pra esquecer não logo daquele momentinho só do casal. E pra onde vai ser? É, isso custa dinheiro também.

Pode até parecer meio chato eu falando de um assunto que mexe tanto com o lúdico. Mas, sendo bem prática, é exatamente esse lúdico que tem preço. E, dependendo do tamanho do seu sonho, pode ser bem caro. É por isso que, voltando ao início, tenho buscado matérias que forneçam boas dicas de economia.

Achei uma muito interessante aqui. Tá certo que está em inglês... Até tentei usar tradutores de sites, mas nenhum ficou bom, ficou com aquela cara de inglês de índio, sabe. Outras partes ficaram sem pé nem cabeça. Então desisti. Se vocês souberem de uma boa ferramenta free que faça isso, me avisem, viu!

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é amiga....
É o q a gente sempre fala....kkkkk
Mas vai dar td certo! Vcs vão ver.. E vão conseguir precinhos "camaradas" para tudo!
E eu vou estar lá!!
:)
bjinhooo