segunda-feira, 11 de abril de 2011

Não se preocupe tanto...

No decorrer do caminho surgem algumas situações meio chatas... Mas não há como evitar, imprevistos sempre acontecem. E isso acaba trazendo um pouquinho de dor de cabeça. Se você não for uma pessoa organizada, com o passar do tempo e com a proximidade do casório, as coisas passam a ficar mais enroladas. E as coisas acabam se enrolando mesmo, não há muito o que fazer: é o planejamento da festa, o planejamento da lua de mel, a organização da casa. Os móveis demoram a ser entregues e a serem montados, as lojas costumam não respeitar o dia de entrega dos produtos que você compra, os números de convidados acabam aumentando independente do que você faça no início do casamento... Sério, não tente controlar isso. rsrs

Isso sem contar que, com a proximidade da data você pode ficar meio intransigente. Qualquer coisa/imprevisto parece querer estragar o seu dia tão planejado. Por isso é bom ser maleável com algumas coisas e com o seu noivo também. Ele vai querer coisas que você acha um absurdo. Você vai querer coisas que ele não suporta. Faz parte.

Tenha uma boa alimentação desde o início. Isso faz uma diferença enorme na sua pele, na balança e na sua saúde/imunidade. Mas não se preocupe demais. Se permita alguns deslizes, desde que não façam mal a sua saúde. E mesmo assim, é provável que você tenha um resfriadinho, uma alergia, ou algum outro subterfúgio que seu organismo utilizará para você parar um pouquinho e olhar apenas para si mesma.

Façam checklist de tudo. Por mais que você tenha uma boa memória, é normal que esqueça detalhes importantes. Até porque, uma festa de casamento, uma lua de mel, ou uma casa são feitos de detalhes. Inúmeros deles. Tenha as coisas organizadas: os prazos de pagamento, o que ainda deve ser feito, a prioridade ou data de cada um, data de pagamento, quanto deve ser pago. Guarde todos os contratos em uma pasta. Mesmo que não estejam organizados, pelo menos será mais fácil para achá-los. Faça uma pasta digital ou mesmo com fotos impressas com inspirações para a sua festa. Não que você tenha que fazer exatamente o que está na foto. Mas a foto deve ser uma inspiração. Pegue o que você tem, inspirando-se naquela foto para fazer algo com a sua cara.

Não tenha medo de falar com os profissionais que você contratou exatamente o que quer. Mas não seja tão intransigente com eles e consigo mesma. Deixe-os a vontade para fazer aquilo que eles entendem, afinal é o trabalho deles, mas fale o que gosta e o que não gosta. São essas informações que ele vai usar para basear o trabalho dele. E, acima de tudo, confie no trabalho dos fornecedores que você escolheu com tanto carinho.

E não se engane, tudo vai dar certo, mesmo que não aconteça exatamente como você planejou. Aliás, é natural que algumas coisas saiam fora do planejado, somos seres humanos. Não se importe com esses detalhes, ou melhor, não queira saber desses detalhes no dia do casamento. Converse com seus fornecedores bem depois, para rirem juntos dos imprevistos.

A verdade é que, faça chuva ou faça sol. Faça um céu sem nuvens, ou que seja um dia nublado. Mesmo que aquele amigo querido não vá. Mesmo que apareça alguém que você não queria ver. O seu bouquet pode não ser exatamente o que queria. O portaretrato com a foto dos seus pais pode estar em um lugar diferente daquele que você, tão insistentemente, pediu para que estivesse. Nada disso importa. Porque, ao final desse dia, você vai estar casada com a pessoa que escolheu para seguir adiante.

Um comentário:

Unknown disse...

amiga linda
td dará certo! depois da tempestade sempre vem o sol!!!!
fica traqnuila e curta o momento!!!
bjinho