terça-feira, 5 de abril de 2011

Em busca do seu sonho



Um video, uma foto, uma mensagem. Coisas pequenas conseguem me emocionar agora.
Costumo devorar todos os sites que passam por mim. Sites com temática casamentícia, claro.
Fico me imaginando em cada imagem, em cada cena, em cada detalhe da festa. Logo no início que comecei a procurar sobre casas de festa, decoradores e afins, lia vários blogs de noivinhas. A maioria muito feliz por estar realizando o seu sonho exatamente como queriam. Tudo parecia tão perfeito. E tão inacreditavelmente distante da minha realidade...

De início achava mesmo que aquilo não era para mim. Quando noivo me via passeando freneticamente de blog em blog, percebia que eu ficava cada vez mais tristinha. Triteza porque eu sabia que não poderia ter aquilo tudo. Como teríamos de nos bancar totalmente, casamento, lua-de-mel, apartamento, não haveria como termos uma festa dos nossos sonhos. Porque uma festa dos sonhos tem um custo muito alto. E quando eu digo alto, é alto mesmo!

Na verdade era como se eu tivesse olhando aquilo que não poderia ter. E nem preciso dizer que isso doía demais. Principalmente porque eu me sentia a única. Como se eu vivesse em um mundo totalmente a parte de tantas outras noivas. Aquela magia de novela, que parecia habitar em muitos relacionamentos transcritos em blogs parecia não habitar no meu. "Mas será que sou tão diferente assim?", eu pensava. Aquele dinheirinho que eu tanto economizava desde os tempos de monitoria na faculdade (e olha que põe tempo nisso!!!), afinal não fazia muita diferença, não era suficiente para cobrir tantos gastos.

Nem preciso dizer que a minha busca pelo casamento era muito romantizada. Em minha imaginação eu iria saber que havia tomado as escolhas certas porque eu iria sentir. Eu sentiria quando fosse a MINHA casa de festas. Sentiria quando fosse a MINHA filmagem. A MINHA fotografia.

Infelizmente, se isso funcionava com milhares de outras noivinhas, para mim não funcionou. Sabe quantas casas de festa eu senti que seriam a MINHA? Duas. Sabe quantas eu aceitei que seriam MINHAS? Mais três. Sabe por que? Bem, como engenheira sou um pouco racional, mesmo com coisas relacionadas a sonhos. Como Patricia, sou detalhista ao extremo. Como dona das economias que tanto me orgulhava, só queria gastar com o que realmente valesse cada centavo.

Achava um defeitinho e já me desestimulava com a mesma rapidez que havia me empolgado minutos atrás. Tem casa de festa que não é limpa direito no dia de um casamento, tem outra que é cara demais, e por aí vai. O desenrolar dessa história, explico aqui.

E então, qual a conclusão disso tudo?
É que fazemos nossos próprios sonhos. Fazemos nossa realidade. Não podemos nos deixar abater.

Nossa história tem partes boas e outras nem tão boas assim. As vezes brigamos, mas nos amamos sem medida. O suficiente para passar por cima de tanta coisa e continuar junto, mesmo sem explicação. Não seria diferente com nossa história do casamento: tem momentos muito legais, mas outros que dá uma vontade de chorar, de que toda essa fase de negociação acabe logo. Um medo que o dinheiro vá embora e não consigamos fazer uma viagem legal, que não consigamos montar a nossa casinha do nosso jeito.

O bom disso tudo é que o medo passa.

Para construirmos o nosso próprio sonho, um sonho que pudessemos alcançar, nós criamos prioridades, como já falamos aqui. Precisamos parar para pensar o que realmente queremos. De vez em quando é necessário reajustar o caminho que estamos trilhando, mas isso é normal.

Hoje, a menos de um mês do casamento, pouquíssimas coisas eu faria diferente. O meu vestido é exatamente como deveria ser, o mais maravilhoso do universo (assim como é para todas as noivas). Contratei os melhores profissionais que pudemos, e mesmo com tantas complicações para conseguir e contactar os fornecedores em Barra do Pirai, tenho certeza que eles formam um time e tanto. Em relação a foto e filmagem, não teria como escolher melhores profissionais.

Quando fecho os olhos e imagino a nossa festa, eu saindo do carro, nossos queridos curtindo e dançando, as fotos e os abraços apertados, não tem como ser mais perfeito. Pensar no nosso apartamento, então, nem se fala. Foi tudo escolhido com muito carinho.

Fico feliz em lembrar de como pensava logo no inicio dos preparativos e a tamanha diferença de como penso agora. Isso me deixa feliz. Esses últimos dias tem sido de muita felicidade. Claro que temos aborrecimentos, não adianta romantizar tanto. Tudo tem o seu lado bom e o seu lado ruim, disso não temos como escapar. Mas há uma grande diferença de como enxergamos isso tudo. É aquela velha história "o copo está meio cheio ou meio vazio?" Tenho me policiado para ver o copo sempre meio cheio!!!

Fonte: Style me Pretty

Um comentário:

Unknown disse...

Oi amiga!!!!! Juro que me vi no começo de seu texto..
Pq será q para mim as coisas são tão dificeis...kkk
Mas se para vc deu certo, tenho certeza q para mim dará tbm!
E por hora não temos tanta pressa, então vamos economizar...kkkk
bjinho