domingo, 10 de outubro de 2010

Amizade

Amizade... O que é uma amizade? Aquela pessoa que sabemos que podemos contar sempre mas com quem temos um desencontro de personalidades? A lembrança do colo e do carinho do passado? A pessoa com quem escolhemos trilhar uma vida em comum? A conversa de bar? Risos e trocas de experiências com pessoas que temos poucas afinidades? Alguém da familia? Nossos pais? Nós mesmos?

Quem poderia classificar a amizade? Na verdade, não há como definir. Somos seres únicos. E como seres únicos, com jeitos, personalidades e experiências variados, não faz muito sentido essas classificações.

Ontem foi casamento de um amigo da faculdade e pude encontrar pessoas que participaram de uma fase muito legal da minha vida: a faculdade. Tanta coisa aconteceu naquela época, coisas boas e outras nem tanto assim. E, tanto tempo depois, ver os meus amigos casados, alguns com filhos. Isso me deixou tão feliz! Muito mesmo!

Como eu fiz engenharia, a maior parte dos amigos daquela época eram meninos, claro. Com excessão da amiga lindalinda que fiz lá e carrego comigo até hoje! Então, como eram meninos, eles não eram amigos do tipo de conversar e tal, mas éramos amigos de estudar junto, brincar muito junto, ir para festas. Aquela turma toda, junta, me trouxe alegrias em um momento que foi bem complicado.

E agora, nos encontrando assim, cada um com sua vida, sua família, é muito legal. Claro que dá uma tristezinha de não estarmos tão próximos... Mas entendo que, às vezes, a distância faz parte.

Amigos também podem ser aqueles que passaram por nossas vidas e deixaram boas lembranças e, de vez em quando, nos reencontramos e relembramos desses bons momentos.

Nenhum comentário: