quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Posso te tirar para dançar?

Como ao som de uma melodia, vou me imiscuindo entre as pessoas, por vezes me perdendo entre a realidade e o sonho, me misturando com o outro, trazendo coisas que nem sempre são minhas. Para depois, no meio de uma grande dualidade, me descobrir. Posso dizer que estou em uma viagem de auto-conhecimento, por mais que isso seja clichê. Essa jornada começou anos atrás, ironicamente com o término de meu primeiro namoro e tem durado vários anos... (Mas não digo quantos! rsrs) Mesmo com toda a impossibilidade dessa lógica, ao me deixar levar é quando reapareço surpreendida com uma nova descoberta. Descubro a mim mesma. Um pouco mais a cada dia.

E é aí que voltamos ao motivo desse post. Quando imaginei, idealizei e fui pintando o sonho de ter um blog (o primeiro foi o A Casa da Tricia), buscava uma forma de me expressar, tinha descoberto outra faceta minha: o amor pelo belo, por lidar com pessoas. O ser humano me atrai, lidar com ele e com suas mil e uma facetas, aprender com ele... Um novo horizonte a ser conhecido com todas as suas possibilidades.

Esse desejo foi crescendo aos poucos, tomando forma com o tempo. Nasceu como um hobby, o artesanato, e agora surge como uma nova possibilidade de vida. E assim vou mudando, focando meu desejo, descobrindo e redescobrindo o caminho que pretendo seguir.

É bem verdade que nem sempre fiquei satisfeita com essas transformações, as mudanças sempre constantes de gostos e desgostos. Como se eu própria não me conhecesse. E se eu enjoar disso? Tenho certeza que vou por esse caminho? E se eu mudar de idéia? Eram questionamentos que reapareciam constantemente.

E mais uma vez me deparo com um desses momentos. O casamento me fez adiar algumas coisas. Não há como abraçar o mundo com as pernas, como se diz. Não há como ter-se tudo. Então minha opção foi por um pequeno adiamento. E me concentrar em um momento tão lindo quanto estressante. rsrs

E como ficava o blog nisso tudo? Eu não sabia. Apesar de não saber como fazer, sempre concordei que um blog precisa ter um objetivo. Os melhores blogs são justamente os que abordam um único tema.

Pensei em criar outro blog sobre casamento. Mas desisti. Não tenho a pretensão de ser um blog sobre pesquisa nessa área, aliás, já existem tantos maravilhosos por aí. Queria mesmo era falar, ou melhor, escrever sobre minhas experiências. Adoro escrever. De verdade. É muito legal compartilhar sentimentos, trocar experiências com pessoas que sentem o mesmo que vc.

Então surgiu o O Diário da Tricia, minha segunda cria. Nesse posso abusar de minha característica um pouco camaleoa (vixe, ficou até bonito isso hein rsrs). Como em um diário, aqui conto sobre minhas transformações.

2 comentários:

Musa disse...

Pat ou Tricia? rs
Adorei o blog e concordo com sua ideia de ter um blog, digamos, sobre o "nada". Se gosta de escrever, é o que importa, né? Tô aqui p te acompanhar! :)

Bjos!

Arte Borboletas disse...

Oi Linda o importante é vc estar feliz seja ele qual for o seu momento.E o ser humano vive em constante mudança eu mesma antes de ter o Arte Borboletas junto com a Va,tinha um só meu tinha não tenho o Ro Em Frente que foi feito em um momento agora pretendo retoma-lo mas com outra cara outros objetivos porque o Casulo se transformou dentro de mim rsrrs. vc tá me entendendo né rsrr.

Olha tem Selinho pra vc lá no Blog e Sorteio Relâmpago brincaderinha de Natal.

E parabéns por este novo Blog.

Nem preciso falar que adorei a Borboleta rsrsrrr.


Beijkas Mil!!!

Ro e Va