domingo, 17 de outubro de 2010

Casas de festa no Rio de Janeiro

Quando nos decidimos em casar, o primeiro serviço que procuramos foi onde seria a nossa comemoração. Tínhamos até um dia especial, o aniversário de ano de namoro, mas como a cerimônia seria no mesmo local da festa, o dia nem era o mais importante. O local, esse sim, era o mais importante. Escolhendo o lugar e a data poderíamos deslanchar com tudo o mais.

Procurei em diversos sites, blogs, relatos de noivas, visitava milhares de sites de locais, anotava cada uma das dicas do grupo do Yahoo Noivas RJ, tudinho. Mas isso começou a me deixar confusa.

Para cada final de semana eu abria um novo arquivo de texto e escrevia as casas de festa que visitaríamos. E fui perdendo o controle das coisas... Qual o preço mesmo dessa casa de festas? Eu já mandei email pra essa? Qual foi mesmo o local que mandei email ontem? Qual é mesmo o nome da segunda casa de festas que eu fui ontem e gostei?

É claro que eu já tinha separado uma pastinha física para cada assunto que eu já tinha algum contato. Também criei uma pasta digital para guardar tudo o que eu achasse net afora. Mas a confusão imperava. Por isso, como primeira e grande dica que eu guardo para mim é: se organize. Organize-se a sua maneira.

Com relação a casa de festas, primeiro criei uma pasta no computador, depois usei dois sites que me ajudaram muito no início dos preparativos, ambos não são mais atualizados porque as meninas já viraram casadíssimas, mas os blogs continuam ativos (e devem ficar ainda até 2011): Juntando os Dicionários e Os mecatrônicos vão casar. Do primeiro eu tirei uma lista maravilhosa de casas de festas. O segundo mostra uma forma maravilhosa de comparar os preços entre diversos locais.

A planilha da Elly foi ótima para eu ter noção do quanto gastaria no casamento. Eu já tinha alguns orçamentos por já ter ido em uma feira de noivas em Niterói, o que foi ótimo para termos uma idéia do valor e dos fornecedores. Mas para acompanhar quais casas vc gostou, quais estão fora do seu orçamento ou por outro motivo qualquer, prefiro a lista da Natália. Inclusive inseri alguns locais a mais na lista. Você vai encontrar a lista atualizada aqui.

Dica: use essa para ter um controle das que já visitou, faça um risco de lápis naquelas que não gostou (é legal escrever um breve motivo para vc sempre lembrar), e um asterístico nas que mais gostou. Tendo as que mais gostou aí vc pode colocá-las na planilha da Elly e então comparar os serviços oferecidos por cada uma e o preço. Essa comparação é ótima para buscar um descontinho na favorita também.

Um comentário:

Unknown disse...

HUmmm, estamos chiques heim!!!kkkk
Mas realmente a melhor coisa é colocar td na ponta do lápis e ter td organizado, para facilitar a vida né!!!
Mto boas as dicas!!!!!
bjinho noivinha!